Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
‘Tinder do Facebook’, app de relacionamento Dating chega ao Brasil
‘Tinder do Facebook’, app de relacionamento Dating chega ao Brasil
Home > Internet

‘Tinder do Facebook’, app de relacionamento Dating chega ao Brasil

Voltadopara maiores de 18 anos, serviço da rede permite escolher quem pode ver seu perfil e tem recurso chamado 'Crush Secreto'

Da Redação

30/04/2019 às 15h38

Foto: Divulgação

O Facebook anunciou nesta terça-feira, 30/4, o lançamento do seu aplicativo de relacionamentos Dating no Brasil – a solução será lançada gradativamente no Brasil para iOS e Android. Com isso, o serviço agora está disponível em um total de 19 países no mundo.

Segundo a rede social, a ferramenta é voltada apenas para maiores de 18 anos e tem o objetivo de tornar “mais fácil conhecer pessoas e começar conversas com base em suas preferências e interesses”.

“Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook”, afirma a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Conforme a empresa, o Dating funciona como um espaço dedicado dentro do app do Facebook, de forma que as atividades dos usuários no Dating não são compartilhadas em seus perfis na rede, no Feed de Notícias ou com qualquer outra pessoa.

Após criar um perfil no serviço (veja abaixo como fazer isso), o usuário poderá ver sugestões de pessoas com base em suas preferências, interesses e atividades no Facebook. Também é possível editar as configurações de privacidade para gerenciar quem pode ver o seu perfil no Dating.

Em seu comunicado sobre o lançamento do Facebook Dating no Brasil, a rede também destaca a possibilidade ativar uma opção de ver outras pessoas que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos,

Além disso, a companhia destaca um novo recurso chamado Crush Secreto, que permite adicionar até nove amigos na lista de crushes secretos. Se o crash também te adicionar à lista, então acontece um match. Mas caso o interesse não seja recíproco, ninguém saberá que você colocou essa pessoa na lista, afirma o Facebook.

Como criar um perfil no Dating
Para criar um perfil no Dating, é preciso baixar a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Em seguida, vá até o menu “Mais” e procure pelo símbolo de coração. A partir daí, é possível criar um perfil no serviço adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site