Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Telegram anuncia oferta pública de sua criptomoeda Gram
Telegram anuncia oferta pública de sua criptomoeda Gram
Home > Inovação

Telegram anuncia oferta pública de sua criptomoeda Gram

Venda da criptomoeda será liberada no dia 10 de julho

Da Redação

11/06/2019 às 15h17

Foto: Shutterstock

Depois de arrecadar US$ 1,7 bilhão no ano passado, o Telegram vai lançar sua oferta inicial da moeda (ICO) para o público. Por meio do Telegram Open Network (TON), a empresa de mensagens instantâneas arrecadou fundos de 200 investidores credenciados.

Agora, a venda da criptomoeda Gram, criada pelo Telegram, será liberada no dia 10 de julho por meio do site da Liquid, segundo informou o TechCrunch. Até o momento, a empresa não revelou o preço nem a quantidade de tokens que serão vendidos.

O Telegram Open Network (TON) é uma plataforma de blockchain desenvolvida para descentralizar diversas características da comunicação digital do Telegram. Dessa forma, os mais de 180 milhões de usuários do app poderão ter uma carteira virtual, capaz de armazenar moeda tradicional e a criptomoeda própria do aplicativo.

A oferta que será aberta em julho precede a venda pública completa marcada para outubro. EUA, Coréia e Japão estão entre os países onde o token não será vendido. Essas exceções devem-se à falta de regulações sobre criptomoedas.

Segundo a Liquid, plataforma de negociação de criptomoedas, não houve nenhum acordo direto fechado com o Telegram. Em vez disso, a exchange listou um número não revelado de tokens mantidos pela Gram Asia, uma organização com sede na Coréia que afirma ser o maior detentor de Grams na Ásia. Já o Telegram não forneceu nenhuma declaração oficial sobre o acordo.

De acordo com o site da Liquid, “A TON traz velocidade e escalabilidade para uma arquitetura multiblockchain que atende à necessidade de tempos de transação mínimos e segurança hermética”. A plataforma esclarece, ainda, que os tokens vendidos não serão liberados até que a TON seja ativada segundo um cronograma. Por vez, os compradores não poderão transferir, retirar ou trocar Grans antes da liberação.

A criptomoeda poderá ser comprada com a stablecoin USDC ou com dólar americano. Os interessados podem se inscrever por email até a liberação a oferta pública.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site