Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Tela do Galaxy S III é mais fina e exibe mais cores que iPhone 5
Tela do Galaxy S III é mais fina e exibe mais cores que iPhone 5
Home > Mobilidade

Tela do Galaxy S III é mais fina e exibe mais cores que iPhone 5

Segundo consultoria, display do aparelho da Samsung tem 1,1mm contra 1,5 do smartphone da Apple. Apesar disso, especialistas criticam cores irreais do Galaxy

Computerworld/EUA

02/10/2012 às 15h12

Foto:

A tela do Samsung Galaxy S III é mais fina e tem uma variedade maior de cores do que o display do iPhone 5, aponta uma análise da consultoria IHS iSupply que desmontou os aparelhos.

Apesar disso, o analista da IHS iSuppli, Vinita Jakhanwal, notou que as diferenças entre as telas dos smartphones rivais são razoavelmente sutis e provavelmente não importam para os usuários.

Jakhanwal afirmou que a Apple escolhe os recursos para produtos como iPhone 5 que são feitos para render lucros e “entregar uma experiência de consumidor melhor, em vez de fornecer tecnologia apenas por oferecer”.

A desmontagem do iSuppli revelou que a tela do iPhone 5 tem 1,5mm de espessura, enquanto que o Galaxy S III tem apenas 1,1mm. Além disso, o iPhone 5 exibe 72% das cores do padrão NTSC (National Television System Committee), enquanto que o Galaxy S III alcança 100% dessas cores.

galaxySIII01.jpg

No geral, o iPhone 5 é 1mm mais fino do que o Galaxy S III, o que a IHS atribui a uma provável bateria “mais gorda” do aparelho da Samsung.

A Apple usou tecnologia in-cell na tela de LCD do iPhone 5. Essa tecnologia elimina as camadas de painéis separadas usadas no iPhone 4S, tornando o novo modelo 18% mais fino do que seu antecessor.

iphone5_435

Essa novidade permite que o display emita mais luz sem refração ou brilho adicionais das camadas touch, aponta a IHS. Como resultado, a tela do iPhone 5 fornece uma “imagem mais vibrante e nítida com melhor saturação de cor do que o iPhone 4S”.

A consultoria ainda nota que a menor quantidade de cores NTSC exibidas pelo iPhone 5 não significa necessariamente que a tela do aparelho da Apple apresente imagens piores do que o Galaxy S III.

O iPhone 5 fornece cores e contastes mais realistas e precisos como resultado de uma melhor calibração, brilho maior e eficiência de energia superior da tela, afirma a iSuppli.

Jakhanwal também nota que alguns especialistas afirmaram que as cores do Galaxy S III parecem “muito saturadas e irreais”.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site