Home > Inovação

Tablet 3D da LG custará US$ 529 nos EUA

Anúncio foi feito pela T-Mobile, que irá comercializar o G-Slate em contrato de dois anos.

IDG News Service

22/03/2011 às 16h38

Foto:

O G-Slate, tablet da companhia sul-coreana LG, estará disponível por “apenas” 529 dólares, a partir de um contrato de dois anos, conforme divulgado pela operadora T-Mobile. O dispositivo, que possui tela de 8,9 polegadas, foi o primeiro a ser mostrado este ano na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas, onde foi aclamado por seus recursos 3D. Entretanto, a T-Mobile não anunciou a data oficial de lançamento do tablet.

O aparelho, que possui duas câmeras traseiras de 5 megapixels para capturar vídeos em 3D, permite também aos usuários assistir a conteúdos ou imagens em 3D, com óculos adequados. Essas câmeras também poderão filmar em resoluções de 1080p. O dispositivo conta ainda com uma câmera frontal.

Com processador Nvidia Tegra dual-core de 1GHz, o G-Slate roda o sistema Android 3.0 (Honeycomb) e vêm com 32GB de memória interna. A LG já afirmou que o equipamento terá suporte ao padrão Flash, além de uma entrada HDMI, para reproduzir vídeos em alta definição em HDTVs. O produto irá funcionar na rede HSPA+ da T-Mobile, nomenclatura do 4G da operadora. A rede, teoricamente, oferece velocidades de download de até 21 Mbps (megabits por segundo) e 5.7 Mbps para upload.

As ferramentas 3D do G-Slate são um diferencial perante o Xoom da Motorola, que tem tela de 10 polegadas, é baseado no Honeycomb e conta com processador Nvida Tegra 2. O equipamento da LG irá competir também com o iPad 2, que possui tela de 9.7 polegadas, processador A5 dual-core e está disponível a partir de 499 dólares. Confira um vídeo abaixo sobre o lançamento do G-Slate (à época, chamado Optimus Tab), além do smartphone 3D da empresa.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail