Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Status do WhatsApp poderá ser compartilhado no Facebook
Status do WhatsApp poderá ser compartilhado no Facebook
Home > Internet

Status do WhatsApp poderá ser compartilhado no Facebook

Empresa aprimora recurso de posts que duram apenas 24 horas

Da Redação

26/06/2019 às 17h02

Foto: Shutterstock

Nesta quarta-feira (26), o WhatsApp anunciou que os usuários da versão beta do seu aplicativo começarão a ver uma nova opção de compartilhamento do status publicado no mensageiro. A novidade é que o conteúdo agora poderá ser replicado em outros serviços, incluindo Facebook, Instagram, Gmail e Google Fotos.

O status do WhatsApp é o equivalente aos stories do Instagram, uma vez que permite ao usuário postar no seu perfil fotos, vídeos e textos que desaparecem depois de 24 horas.

Os mais preocupados com segurança digital devem estar se perguntando se esse link direto entre os serviços não implica em vincular contas nos dois serviços. No entanto, o WhatsApp afirma que usa as mesmas APIs de compartilhamento de dados do iOS e do Android, o que significa que os dados são transferidos entre os apps no próprio smartphone.

Apesar de muitos questionarem a popularidade do recurso, o WhatsApp Status foi lançado em 2017 e agora já é utilizado por 500 milhões de usuários diariamente. A empresa aposta tanto no recurso que, em 2020, ele será o primeiro lugar no aplicativo a exibir anúncios.

Fonte: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site