Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Startups brasileiras ganham destaque em lista de possíveis unicórnios no NYT
Startups brasileiras ganham destaque em lista de possíveis unicórnios no NYT
Home > Inovação

Startups brasileiras ganham destaque em lista de possíveis unicórnios no NYT

Levantamento feito pela consultoria CB Insights e publicado no jornal traz CargoX, QuintoAndar e Grow

Da Redação

12/02/2019 às 12h05

Foto: Shutterstock

Três empresas brasileiras foram citadas em uma nova lista publicada pelo The New York Times sobre 50 startups com potencial para ser o próximo “unicórnio” – ou seja, atingir 1 bilhão de dólares em valor de mercado. Com um total de 50 companhias do mundo todo, o levantamento em questão foi realizado pela consultoria especializada CB Insights, que “analisou uma variedade de dados”, conforme aponta o jornal americano.

As empresas brasileiras que aparecem na relação são a empresa de transportes CargoX, conhecida como “Uber dos caminhões”, a plataforma de mobilidade Grow, recém-criada a partir da fusão da Yellow com a Grin (e com sede também no México), e o serviço de aluguel de imóveis QuintoAndar, que recebeu recentemente um aporte de 250 milhões de dólares.

Vale notar que no último ano algumas startups brasileiras entraram para esse seleto clube dos “unicórnios”, casos da 99, PagSeguros, Nubank, Stone e iFood. De acordo com a ABStartups, a expectativa é que esse número cresça ainda mais em 2019.

Outras startups citadas na lista da CB Insights publicada pelo The New York Times incluem nomes como a chinesa Xiangwushuo, focada na troca de objetos usados, a americana MapBox, que desenvolve tecnologia de mapeamento, e o app indiano de notícias e entretenimento DailyHunt. No geral, as empresas dos EUA – e, mais especificamente, da Califórnia, aparecem com destaque no levantamento.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site