Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Startup lança rede social que promete conectar candidatos a vagas ‘perfeitas’
Startup lança rede social que promete conectar candidatos a vagas ‘perfeitas’
Home > Internet

Startup lança rede social que promete conectar candidatos a vagas ‘perfeitas’

Rede social conta com apoio de software desenvolvido por escola de coaching para auxiliar no desenvolvimento profissional de usuários

Da Redação

14/08/2019 às 17h34

Foto: Shutterstock

Uma nova rede social lançada no mercado brasileiro promete usar people analytics e inteligência artificial para aproximar pessoas de oportunidades de empregos.

Chamada de Goowit, a rede social afirma ter investido R$ 1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias, que incluem LinkedIn e a plataforma de cursos online Udemy, para compor a rede social. Entretanto, em comunicado à imprensa, não deu mais detalhes de como tais parcerias funcionam.

Deibson Silva, CEO da Goowit explica que a plataforma tem como base o software de análise comportamental CIS Assessment, que foi desenvolvido pela escola de coaching Febracis. O CIS Assessment é um sistema com o objetivo de otimizar o processo de coaching, entregando materiais e recursos audiovisuais para os coaches formados pela instituição.

“Nosso objetivo é fazer a tecnologia trabalhar em favor do desenvolvimento humano, como uma ferramenta de acessibilidade e praticidade que permite levar conhecimento e capacitação a muito mais pessoas e de forma muito mais ágil”, completa Paulo Vieira, Fundador da Febracis.

Segundo a Goowit, o acesso será gratuito para os usuários, enquanto as empresas deverão pagar mensalidades para utilizar as ferramentas. Para guiar a trilha de aprendizagem do usuário, a startup afirma ter criado o Sherppy, uma solução em Inteligência Artificial que atua como uma espécie de mentor vocacional, ajudando os usuários no desenvolvimento de soft e hard skills.

O usuário da rede social ainda deve receber acesso a mentoria de carreira, trilha de aprendizagem baseada no desenvolvimento de competências, conexões estratégicas com profissionais e empresas de diferentes áreas até vagas segmentadas de acordo com o seu perfil.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site