Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Startup de patinetes elétricos Grow anuncia fusão com fintech Flinto
Startup de patinetes elétricos Grow anuncia fusão com fintech Flinto
Home > Inovação

Startup de patinetes elétricos Grow anuncia fusão com fintech Flinto

Movimento visa oferecer alternativas de pagamento para os usuários das patinetes. Nova fusão faz parte dos planos de expansão da companhia

Da Redação

07/06/2019 às 12h21

Foto: Divulgação

A holding Grow Mobility, dona das startups Yellow e Grin, anunciou nesta sexta-feira (7/6), fusão com outra startup, a plataforma de pagamentos mexicana Flinto.

O movimento, segundo comunicado da companhia, visa oferecer alternativas de pagamento para os usuários do serviço onde a empresa opera.

“Nosso crescente número de usuários apresenta necessidades cada vez mais diversificadas. Em função disso unimos a Flinto à Grow para oferecer a nossos clientes mais alternativas de pagamento”, declarou o co-fundador da Grin e CEO Global da Grow, Sergio Romo.

Fundada em 2017, a Flinto é uma fintech que permite a milhares de mexicanos realizarem pagamentos, transferir dinheiro e ter sua conta disponível no telefone celular, mesmo sem ter conta bancária.

De acordo com a Grow, a nova fusão faz parte dos planos de expansão da companhia. Atualmente, a startup de mobilidade se encontra em 19 cidades latino-americanas e possui uma base de 5 milhões de usuários.

Patinetes apreendidos em São Paulo

Como parte da ação da Prefeitura de São Paulo, que definiu novas regras para a operação das empresas de patinetes elétricos na cidade, a Grow teve seus veículos apreendidos na cidade na última semana. Na quarta-feira (5), a startup anunciou que concluiu seu credenciamento na Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo e voltou a operar na cidade.

Em nota à imprensa, a Grow informou que “segue em diálogo constante com a prefeitura e demais agentes interessados em organizar o uso desta alternativa de micromobilidade em São Paulo”, e que “está participando de discussões para a elaboração de uma regulamentação definitiva que seja melhor para todos”.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site