Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Startup brasileira de venda de veículos usados recebe aporte da SoftBank
Startup brasileira de venda de veículos usados recebe aporte da SoftBank
Home > Inovação

Startup brasileira de venda de veículos usados recebe aporte da SoftBank

Com o aporte de R$ 70 milhões, Volanty busca abrir unidades físicas por todo o País nos próximos anos

Da Redação

08/08/2019 às 16h15

Foto: Shutterstock

A Volanty, startup brasileira que oferece um portal de compra e venda de veículos usados, recebeu um investimento de RS$ 70 milhões em uma rodada liderada pelo SoftBank e Kaszek. O aporte também envolveu os fundos Monashees e Canary.

De acordo com a Reuters, a Volanty, foi criada em 2017 para unir vendedores a compradores de veículos usados em um ambiente digital. No entanto, a startup também conta com unidades físicas que servem para avaliar os veículos que são anunciados no site.

Para anunciar um veículo no sistema, o usuário leva o carro na loja física e os funcionários da empresa analisam, precificam, tiram fotos e negociam propostas. A documentação necessária para a transferência também e checada.

A startup oferece ao usuário um ano de garantia para cada carro negociado, no entanto a empresa fica com 7% do valor negociado na venda. Esse modelo de negócio, segundo a startup, ajuda a reduzir fraudes, ineficiência do mercado e superfaturação de veículos. O sistema já é usado na China, Estados Unidos e Europa.

Em entrevista a Reuters, Mauricio Feldman, presidente da Volanty garantiu que a empresa vai trabalhar para espalhar unidades físicas por todo o país durante os próximos anos.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site