Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Startup brasileira de reconhecimento facial está entre as 15 melhores do mundo
Startup brasileira de reconhecimento facial está entre as 15 melhores do mundo
Home > Inovação

Startup brasileira de reconhecimento facial está entre as 15 melhores do mundo

Biometria facial já é uma realidade tecnológica cada vez mais próxima dos consumidores e apresenta diferencial para segurança de seus usuários

Da Redação

30/04/2019 às 18h00

Foto: Shutterstock

O governo americano lançou na última segunda-feira (29) um relatório de avaliação de empresas fornecedoras de tecnologia de reconhecimento facial que traz a brasileira Saffe Payments entre as 15 melhores na média geral. O ranking é conduzido pelo National Institute of Standards and Technology (NIST) e mostra indicativos de como as ferramentas que utilizam dessa inteligência artificial (IA) estão sendo cada vez mais usadas em todo o mundo.

No Brasil, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) disponibiliza desde 2018 aos comerciantes um sistema capaz de registrar traços faciais e validar a identidade do comprador. Os dados serão armazenados no banco de dados do SPC, junto de informações adicionais que ainda auxiliam na prevenção de fraudes, o mesmo campo em que a tecnologia da Saffe é aplicada.

Fundada em 2015 por André Coelho e Giovani Chiachia, a startup criou uma ferramenta para reconhecimento de faces em dispositivos móveis com o diferencial de prova de vida (liveness detection), que detecta quando tentam enganar os aparelhos com o uso de fotos ou vídeos, especialmente em mecanismos para a realização de pagamentos por meio de dispositivos móveis.

O modelo, que está em processo final para ser patenteado no Brasil, ganhou também reconhecimento como um dos destaques no Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT), uma iniciativa conjunta do Banco Central do Brasil e da Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac).

A Saffe ainda participa do Hubble, um programa de tração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG e LM Ventures, do qual recebe apoio em operações e captação de clientes. Além disso, a startup está em negociações e testes com empresas-chave no setor de pagamentos no Brasil, Colômbia e países europeus, e também com as principais bandeiras de cartão de crédito.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio