Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Startup brasileira cria capacete para filmar vídeos em realidade virtual
Startup brasileira cria capacete para filmar vídeos em realidade virtual
Home > Inovação

Startup brasileira cria capacete para filmar vídeos em realidade virtual

Acessório feito com impressora 3D leva 15 câmeras. Segundo seus criadores, protótipo proporciona experiência de imersão de alta qualidade

Da Redação

08/02/2017 às 11h09

Uview360_capacete.jpg
Foto:

A startup brasileira UView360 criou um capacete "especial" para captar e produzir conteúdo em realidade virtual.

Feito com uma impressora 3D, o capacete permite gravar vídeos em 360º devido as 15 câmeras instaladas no acessório.

Segundo a companhia, o capacete em si é um grande diferencial tendo em vista que a captação das imagens por meio dele permite ao telespectador a sensação de estar enxergando o conteúdo na altura dos olhos de quem gravou, produzindo uma sensação de imersão muito maior.

“Eu acho que traz uma experiência em primeira pessoa muito melhor. Somos muito focados em esportes, então acho que podemos produzir materiais de qualidade e proporcionar experiências incríveis”, explica Charles Boggiss, diretor da startup e responsável pela criação do aparato.

Para garantir a qualidade das imagens, a startup tomou uma série de cuidados, como o posicionamento das câmeras e o número delas. Além disso, foi usada uma câmera de angulação diferente na parte superior do capacete, que possui uma visão em 250 graus, garantindo uma amplitude maior de visão. 

“Utilizar o sistema de capacete é diferente do tradicional. Eu uso 15 câmeras ao invés de 6, por exemplo. A partir disso, eu tenho uma redundância muito maior de campo e consigo reduzir a paralaxe - que são as linhas da imagem - e isso com certeza melhora bastante o produto final”, afirma Boggiss.

A startup carioca esteve à frente das experiências audiovisuais em 360° de eventos esportivos como o Mundial de Surf e Skate Bowl. Durante os Jogos Olímpicos, produziu conteúdos para a emissora chinesa CCTV, e também para o Comitê Olímpico do Brasil.  

Por meio do aplicativo UView360 é possível conferir conteúdos em realidade virtual da startup. A aplicação está disponível para Androi e iOS.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site