Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Spotify amplia aposta em podcasts com duas novas aquisições
Spotify amplia aposta em podcasts com duas novas aquisições
Home > Inovação

Spotify amplia aposta em podcasts com duas novas aquisições

Em busca da liderança no segmento, a plataforma de streaming comprou a Gimlet Media e a Anchor

Da Redação

06/02/2019 às 16h02

Foto: Shutterstock

Segunda maior plataforma de podcasts do mundo, o Spotify aumentou as suas apostas no segmento nesta semana ao anunciar a compra de duas companhias do setor, a Gimlet Media e a Anchor, destacadas como “aquisições estratégicas”. Os valores dos negócios não foram revelados.

“Essas companhias são as melhores dos seus segmentos e juntos vamos oferecer conteúdos originais e diferenciados. A Gimlet e a Anchor vão nos posicionar para nos tornarmos a plataforma líder para criadores de podcasts ao redor do mundo e a principal produtora de podcasts”, afirma o CEO do Spotify, Daniel Ek, em um post no blog da empresa sobre as aquisições.

Enquanto a Gimlet é uma rede de podcasts, definida pelo Spotify como “uma das melhores criadoras de conteúdos do mundo”, a Anchor fornece ferramentas e tecnologias para os produtores de podcasts, tendo sido usada para gerar 15 bilhões de horas de programas no quarto trimestre de 2018.

Com isso, o Spotify busca cada vez mais se consolidar como uma plataforma de áudio, e não apenas de música. No texto em questão, Ek também aponta que, com base em dados do mercado de rádio, é possível prever que, com o passar do tempo, mais de 20% do conteúdo reproduzido no aplicativo não será musical.

“Isso significa um potencial para crescer muito mais rapidamente com mais programação original – e para diferenciar o Spotify ao fazer o que nos torna únicos – tudo com o objetivo de nos tornarmos a plataforma de áudio número um do mundo.”

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site