Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Spams representam 91% dos e-mails enviados diariamente, diz McAfee
Spams representam 91% dos e-mails enviados diariamente, diz McAfee
Home > Internet

Spams representam 91% dos e-mails enviados diariamente, diz McAfee

Pesquisadores calculam que 70% do volume global de mensagens não solicitadas no último mês estavam relacionadas a medicamentos.

Redação do IDG Now!

20/10/2009 às 11h44

Foto:

Os e-mails indesejados (spams) representaram 91% das mensagens trocadas em todo o mundo no mês de setembro, informa um novo relatório da empresa de segurança McAfee.

De acordo com o estudo, 70% dos spams estavam relacionados a medicamentos canadenses - tendo em vista que a legislação norte-americana proíbe a venda de medicamentos online sem prescrição -, à gripe suína e a planos de saúde.

A ferramenta de medição da McAfee registrou o envio de 150 bilhões de spams por dia no mês passado, o equivalente ao envio de 30 mensagens eletrônicas diárias para toda a população mundial. A cada 20 e-mails analisados, 19 eram indesejados.

Apesar do número de e-mails indesejados ser alto, a McAfee nota que não há um crescimento no envio dessas mensagens. O número permaneceu estável nos últimos dois meses.

O laboratório da empresa destaca o crescente uso de marcas conhecidas entre os cibercriminosos na tentativa de convencer o internauta a clicar em links maliciosos, que levam a golpe virtuais (phishing scams).
 
Os especialistas recomendam que os usuários evitem clicar em links de e-mails, sejam eles de bancos, instituições públicas ou de outros serviços. O ideal é digitar o endereço do site diretamente no navegador.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site