Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
SpaceX conclui, com sucesso, testes de solo do novo Falcon Heavy
SpaceX conclui, com sucesso, testes de solo do novo Falcon Heavy
Home > Inovação

SpaceX conclui, com sucesso, testes de solo do novo Falcon Heavy

Foguete é componente chave do ambicioso plano de Elon Musk de colonizar Marte. Empresa espera lançá-lo, pela primeira vez, em novembro

Da Redação

04/09/2017 às 10h57

Falcon-Heavy_625.jpg
Foto:

A SpaceX anunciou por meio de sua conta no Twitter que concluiu, com sucesso, o teste de solo dos três núcleos do primeiro estágio do Falcon Heavy, o novo foguete da companhia que é componente chave do ambicioso plano de Elon Musk de colonizar Marte. Na rede social, a SpaceX publicou vídeo de um teste estático de um dos núcleos do foguete.

Essencialmente, o Falcon Heavy é um veículo composto por três Falcon 9 juntos. A expectativa é que ele seja lançado, pela primeira vez, em novembro deste ano. 

Quando começar a operar comercialmente, o Falcon Heavy se tornará o foguete mais poderoso em uso, considerado como o sucessor do Saturn V da NASA, que foi aposentado em 1973. Quando pronto, ele poderá transportar até 63 mil quilos de carga. 

No início de agosto, Elon Musk compartilhou uma animação para demonstrar como a SpaceX planeja lançar o Heavy. A ideia é que os três núcleos se separem em dado momento e dois deles retornem quase que simultaneamente a suas bases terrestres. 

O primeiro voo do novo veículo foi adiado algumas vezes. Em 2011, Musk disse que o lançamento estava previsto, inicialmente, para 2013.  

Em julho, quando Musk anunciou que a companhia trabalhava com a meta de lançar o Heavy em novembro deste ano, ele também disse que há uma boa chance de que o lançamento inicial não dê certo, isso porque os testes feitos em solo podem apenas, parcialmente, preparar para a complexidade de um lançamento completo. 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site