Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
SpaceX anuncia demissão de 10% da sua força de trabalho
SpaceX anuncia demissão de 10% da sua força de trabalho
Home > Inovação

SpaceX anuncia demissão de 10% da sua força de trabalho

Empresa de Elon Musk, que conta com mais de 6 mil funcionários, anunciou o corte no final de semana.

Da Redação

14/01/2019 às 10h28

spacexfalcon9_625.jpg
Foto:

A empresa aeroespacial SpaceX anunciou no final de semana que vai reduzir em cerca de 10% a sua força de trabalho, composta atualmente por mais de 6 mil funcionários. As informações são da Reuters

De acordo com a agência de notícias, a companhia de Elon Musk citou “desafios extremamente difíceis à frente” ao anunciar o corte de pessoal na sexta-feira, 11/1. 

“Para continuar entregando aos nossos clientes e ser bem-sucedida no desenvolvimento de aeronaves interplanetárias e de uma Internet global baseada no espaço, a SpaceX precisa se tornar uma empresa mais leve. Qualquer um desses desenvolvimentos, mesmo quando tentados separadamente, levaram outras organizações à falência”, afirmou um porta-voz da empresa em comunicado enviado à Reuters. 

Vale lembrar que, conforme publicado há alguns meses, a SpaceX demitiu pelo menos sete profissionais de uma equipe de gerenciamento sênior que estava à frente de um projeto de lançamento de satélite em junho do ano passado.

No final de 2018, a companhia de Elon Musk lançou a sua primeira sua primeira missão espacial de segurança nacional para o governo dos Estados Unidos, que consistiu no lançamento de um foguete Falcon 9 com um satélite GPS a partir de Cabo Canaveral, na Flórida.

Além disso, a SpaceX revelou em setembro ter fechado com o primeiro passageiro particular para uma missão espacial ao redor da Lua. Trata-se do bilionário japonês Yusaku Maezawa, que é fundador da loja on-line de roupas Zozotown e possui uma fortuna estimada em 2,9 bilhões de dólares. Ele irá voar no novo foguete da SpaceX, chamado de Big Falcon Rocket (BFR).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site