Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Sony diminui previsão de faturamento devido a crise mundial
Sony diminui previsão de faturamento devido a crise mundial
Home >

Sony diminui previsão de faturamento devido a crise mundial

Tóquio - Valorização de moeda japonesa também ajudou Sony a diminuir previsão de lucro líquido de US$ 2,4 bilhões para US$ 1,5 bilhão.

IDG News Service/Japão

23/10/2008 às 10h20

Foto:

A Sony diminuiu suas expectativas financeiras para todo o ano devido à diminuição nas vendas de produtos-chave ,como resultado da desaceleração da economia e valorização da moeda japonesa.

A companhia disse que agora espera um lucro líquido para o ano fiscal entre abril de 2008 e março de 2009, equivalente a 1,5 bilhão de dólares, um corte acentuado de sua previsão anterior, de 2,4 bilhões de dólares.

As novas metas representam uma queda de mais de 50% em relação aos indicadores obtidos no ano passado.

As vendas de TVs LCD, câmeras digitais e câmeras de vídeo devem ser menores que o previsto originalmente. As três categorias representadas pelo Bravia, Cybershot e Handycam estão entre os mais populares e importantes linhas de produto da Sony e têm sido registrado lucros inferiores nos últimos trimestres no setor de eletrônicos.

A Sony também está sendo atingida pelo fortalecimento da moeda japonesa (ien), que torna seus produtos mais caros no exterior e reduz o valor do lucro trazido de volta ao Japão.

Quando publicou sua previsão, a empresa considerou o câmbio de 105 ienes por dólar americano. Mas a taxa tornou-se mera lembrançaa nas últimas semanas, com o registro do câmbio em torno de 100 ienes por dólar. O câmbio, contudo, está sendo testado - nesta quinta-feira (23/10), um dólar compra apenas 97,5 ienes.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site