Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Sony anuncia fim do serviço de streaming Crackle no Brasil
Sony anuncia fim do serviço de streaming Crackle no Brasil
Home > Internet

Sony anuncia fim do serviço de streaming Crackle no Brasil

Companhia descontinuará serviço em toda América Latina a partir do dia 30 de abril. Catálogo da plataforma inclui produções tanto da Sony quanto de terceiros

Da Redação

21/01/2019 às 17h16

crackle sony.jpg
Foto:

A Sony anunciou na última semana que vai descontinuar o serviço Crackle no Brasil e em toda a América Latina a partir do dia 30 de abril deste ano. A informação foi divulgada pela revista Variety.

De acordo com Keith Le Goy, presidente de distribuição mundial da Sony Pictures, o modelo adotado pela plataforma se tornou insustentável para os negócios da empresa. Com o fechamento das operações para o continente latino-americano, 17 funcionários serão dispensados em escritórios em Miami, Los Angeles, México, Brasil, Argentina e Colômbia. As operações na unidade do Crackle nos Estados Unidos, que funcionam separadamente, continuarão na ativa.

O Crackle foi lançado em 2012 e se diferenciou dos demais serviços de streaming pelo fato de ser totalmente gratuito. O catálogo inclui produções tanto da Sony quanto de terceiros - entre as adições mais recentes estão as séries Preacher e Doctor Who. O aplicativo foi baixado mais de 100 milhões de vezes, em 20 países.

A monetização acontecia via suporte de anúncios veiculados no programa e também por meio de parcerias que exibiam essas propagandas na web e dispositivos móveis. Há algum tempo, a Sony seguiu por um modelo de assinatura em que cobrava R$ 16,90 para duas telas simultâneas, mas manteve a gratuidade para quem não quisesse adquirir essa versão.

Alguns dos conteúdos até então hospedados no Crackle devem seguir para outros canais da rede Sony, como Sony Entertainment Television e AXN, ambos na TV paga.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site