Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Smartphones Samsung servirão como maquininhas de pagamento
Smartphones Samsung servirão como maquininhas de pagamento
Home > Mobilidade

Smartphones Samsung servirão como maquininhas de pagamento

Companhia planeja ingressar no mercado de 'maquininhas' com o programa Samsung Point of Sale

Da Redação

21/10/2019 às 11h58

Foto: Shutterstock

Desde o lançamento da carteira digital Samsung Pay em 2015, a gigante coreana vem investindo constantemente em soluções para transações financeiras e pagamentos por celular. Agora, de acordo com o AndroidPolice, a companhia está planejando ingressar no mercado de "maquininhas" com o programa Samsung Point of Sale (POS).

Segundo o portal, o objetivo do projeto é transformar os smartphones em maquininhas de débito e crédito. Para utilizar o POS, os comerciantes deverão acessar a Galaxy Store ou Play Store e instalar o aplicativo Samsung POS. Após a finalização do registro, o usuário poderá começar a aceitar pagamentos em seu dispositivo móvel Samsung, desde que seja compatível com NFC.

Atualmente, o POS funciona nas bandeiras Mastercard e Visa e também com as carteiras digitais Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay. Apesar de não ter sido confirmado pela companhia, a segurança do sistema deve ser feita pelo Samsung Knox.

Depois de uma série de testes bem-sucedidos no Canadá no início deste ano, o Samsung POS começou a ser liberado em todo o mundo na última terça-feira (15). A expectativa é de que a plataforma seja disponibiliza no Brasil em breve.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio