Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Shopping de SP adota pagamento de estacionamento via celular
Shopping de SP adota pagamento de estacionamento via celular
Home > Mobilidade

Shopping de SP adota pagamento de estacionamento via celular

O aplicativo é gratuito e compatível com iOS e Android. Para efetuar o pagamento, o usuário direciona a câmera do smarphone no código de barras do tíquete.

Da Redação

22/04/2014 às 17h23

Foto:

O Shopping Center D, em São Paulo, começará a partir dessa quarta-feira (23) a aceitar o pagamento do estacionamento por meio de um aplicativo móvel chamado Mob2all. A iniciativa foi feita em parceria com a empresa 2ALL Administradora de Meios de Pagamento.

O aplicativo é gratuito e compatível com iOS e Android. Para começar a usá-lo, basta realizar um cadastro preliminar (que também pode ser feito preenchido com dados de redes sociais). Para efetuar o pagamento, o cliente deverá direcionar a câmera do smartphone para o código de barras do tíquete de estacionamento - no mesmo esquema que acontece com pagamento de contas online por meio de internet banking.

Feita a leitura, o sistema enviará automaticamente dados como o tempo de estadia e o valor. O cliente, então, valida as informações e escolhe com qual cartão de crédito deseja fazer o pagamento. Efetivada a transação, ele já pode deixar o estacionamento sem a necessidade de ir ao caixa para validar o tíquete.

De acordo com a gerente de Marketing do Shopping D, Bete Henriques, o serviço trará comodidade e poupará tempo ao usuário. "Futuramente o cliente poderá participar de programas de fidelidade que incluem promoções especiais e descontos em tarifas", afirma.

Além da novidade, o Shopping Center D também já oferece aos clientes QR Code que identifica o local onde o carro está estacionado e sinalizadores aéreos que identificam vagas disponíveis e direciona o motorista.

De acordo com a empresa, não há previsão para que a tecnologia seja implantada em outros shoppings ou mesmo se será liberada para Windows Phone.

O Shopping Center D fica localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 1.100, bairro Canindé, em São Paulo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site