Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Serviços do Google ficam fora do ar para alguns usuários no Brasil
Serviços do Google ficam fora do ar para alguns usuários no Brasil
Home > Internet

Serviços do Google ficam fora do ar para alguns usuários no Brasil

São Paulo - Google Brasil afirma que falha pode ter sido em algum ISP regional, mas todos os servidores já estão funcionando perfeitamente.

Nando Rodrigues, editor-executivo da PC WORLD

07/05/2009 às 16h38

Foto:

A página de buscas do Google no Brasil estão inacessíveis para alguns usuários. Testes feitos a partir da Redação da PC WORLD indicam que o serviço está instável. O acesso por rede 3G, via telefone celular também mostrou que a página às vezes é exibida, outras não.

Leitores do IDG Now! e seguidores no Twitter do COMPUTERWORLD enviaram mensagens reportando a instabilidade.

O período sem acesso ao Google entre 16h10 e 16h40 de hoje fez diferença para o leitor do IDG Now!, Marco Antônio Mesquita, que atua como contador em Goiânia (GO). “Isso muito o Google. Tudo está no Google Reader e no Gmail, que também uso profissionalmente o e-mail” conta o usuário que diz ter checado seu modem e o roteador para verificar se o problema estava na conexão de 3 Megabits por segundo que tem com a operadora GVT. “Estou fazendo um serviço para uma empresa de alimentação, fui buscar um protocolo e acabei não conseguindo entrar. Dependo quase que 100% do Google na internet”, afirma.

Glauco Henrique Sassaki. designer de São Paulo (SP), também conta que, a princípio, acreditou estar com problemas na conexão de internet, mas depois chegou com o colega de trabalho e constatou a falha no Google pelo Twitter. “A página estava muito lenta e não carregava. Depois deu um erro de DNS (Domain Name Server)”, diz Sassaki, que verificou o mesmo problema entre usuários com conexões de banda larga pelo Net Vírtua.

Contatado, o Google, por intermédio de sua assessoria de comunicação informa que "todos os servidores da empresa estão funcionando normalmente" e que a falha pode estar relacionada a algum fornecedor de acesso à internet (ISP) regional".

Às 20h da quinta-feira (07/05), o Google divulgou um comunicado oficial, reforçando que não houve falha em nenhum de seus servidores.

"Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes. O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente."

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site