Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Samsung lança série documental brasileira sobre mulheres na tecnologia
Samsung lança série documental brasileira sobre mulheres na tecnologia
Home > Internet

Samsung lança série documental brasileira sobre mulheres na tecnologia

Batizado de 'Tech Girls', série dividida em três episódios reúne depoimentos de mulheres que inspiram outras nas áreas da ciência, games e empreendedorismo

Da Redação

04/04/2018 às 16h51

Samsung-TechGirls.jpg
Foto:

A Samsung está concentrando esforços para posicionar a marca além dos produtos que vende. Como parte de sua estratégia reposicionamento, a companhia apresentou nesta quarta-feira (4) sua série documental de produção brasileira, a "Tech Girls". Dividida em três episódios, o trabalho reúne histórias e depoimentos de mulheres que inspiram outras nas áreas da ciência, games e empreendedorismo, e chamam atenção para o machismo e desigualdade de gênero que enfrentam. Os capítulos serão divulgados ao longo dos próximos meses.

Em coletiva de imprensa, Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, explicou que o documentário é uma das abordagens da Samsung para "humanizar" a marca a longo prazo. 

“A série aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão”, explica Andréa.

Segundo a companhia, a mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), lançado no início deste ano. Os vídeos foram produzidos pela The Story Lab e a agência Isobar.

No primeiro episódio intitulado de “Cientistas Brilhantes”, a série apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online. Por fim, o terceiro e último, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.

Você pode assistir ao trailer do documentário abaixo:

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site