Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Samsung investe em startup que usa AI para controlar pragas na lavoura
Samsung investe em startup que usa AI para controlar pragas na lavoura
Home > Inovação

Samsung investe em startup que usa AI para controlar pragas na lavoura

Tarvos desenvolveu sistema de monitoramento e controle de pragas agrícolas capaz de atrair e classificar insetos

Da Redação

09/05/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (09/05) que está investindo na única AgTech que participa da quarta rodada do seu programa de aceleração Samsung Creative Startups. A startup Tarvos desenvolveu um sistema de monitoramento e controle de pragas agrícolas capaz de atrair e classificar os insetos com o uso de inteligência artificial. Os dados coletados no campo ficam armazenados na nuvem e são disponibilizados ao usuário por uma plataforma aberta de gerenciamento e acompanhamento das informações.

“Armadilhas inteligentes coletam dados com precisão direto do campo, indicando ao produtor o melhor momento e local correto para aplicações de defensivos químicos, evitando assim a aplicação de insumos desnecessários na plantação”, explica Andrei Grespan, CEO da Tarvos.

Como uma das startups selecionadas para o programa Samsung Creative Startups, a Tarvos receberá até R$ 200 mil, livres de equity, para investimento exclusivo no desenvolvimento de produtos e serviços. Segundo a Samsung, o programa inclui mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias com profissionais da companhia. Desde 2016, quando ocorreu a primeira edição do Creative Startups, já foram 33 aceleradas.

Ao final do Batch 4, as startups têm a chance de serem indicadas para um intercâmbio cruzado na Coreia do Sul, quando poderão apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos.

As startups também podem ser selecionadas para participar do Samsung Developers Conference, a conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa em São Francisco, na Califórnia.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio