Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Samsung Galaxy S9 traz câmera redesenhada e emojis em AR personalizados
Samsung Galaxy S9 traz câmera redesenhada e emojis em AR personalizados
Home > Mobilidade

Samsung Galaxy S9 traz câmera redesenhada e emojis em AR personalizados

Nova linha foi apresentada oficialmente neste domingo e traz uma série de novos recursos. Mas grande destaque fica com a câmera que, segundo a fabricante, foi 'reimaginada'

Da Redação

25/02/2018 às 15h42

SamsungS9.jpg
Foto:

A Samsung apresentou durante o Mobile World Congress, neste domingo (25) em Barcelona, os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+. O grande destaque da nova linha premium fica para a câmera que foi redesenhada, trazendo nova lente de abertura dupla que atende bem situações de baixa luminosidade, recursos de vídeo Super Slow-motion e emojis personalizados de realidade aumentada. Os novos aparelhos também vêm com o novo aplicativo SmartThings, que une os serviços de IoT da Samsung.

O recurso de vídeo dinâmico em câmera lenta captura 960 quadros por segundo. A função de detecção automática de movimento permite identificar o movimento no quadro e, automaticamente, começar a gravar. Tudo o que o usuário tem que fazer é configurar o disparo da câmera. Após ter capturado o vídeo em Super Slow-motion, os usuários podem selecionar a música de fundo, entre 35 opções diferentes disponíveis, ou adicionar uma música de sua playlist pessoal. Também é possível criar, editar e compartilhar arquivos GIF com um simples toque e em três estilos de looping.

Já a câmera com dupla abertura (f1.5 – f2.4) automaticamente permite a entrada de mais luz quando está escuro e de menos luz quando está muito claro. O resultado traz fotos mais nítidas em qualquer condição de iluminação. 

Semelhante aos Animojis da Apple, os novos Galaxy S9 trazem um recurso de emoji de realidade aumentada personalizado, que permite criar um avatar animado que se pareça e aja como o usuário. Segundo a companhia, o recurso usa um algoritmo de  inteligência artificial que analisa a imagem 2D do usuário e mapeia mais de 100 recursos faciais para criar um modelo 3D que reflete e imita expressões, como piscadelas e acenos. Além de poder compartilhar o conteúdo em vídeo, usuários podem criar adesivos de seus emojis, em um formato de arquivo AGIF padrão e enviá-los para outros apps de mensagens.

Bixby, IoT, novo Dex e carregamento wireless

A assistente inteligente da Samsung, a Bixby, também ganhou destaque na nova linha. Integrada à câmera, a Bixby usa realidade aumentada e tecnologias de aprendizagem profunda para fornecer informações úteis sobre tudo que está ao redor do usuário. Com detecção e reconhecimento de objetos em tempo real, a Bixby gera informações diretamente na parte superior da imagem para a qual a câmera está apontando. Os usuários podem traduzir línguas estrangeiras e converter moedas em tempo real com o Modo Tradutor, aprender sobre os arredores em que se encontra, comprar produtos vistos no mundo real e acompanhar suas calorias ao longo do dia.

A nova linha também reforçou o som com alto-falante estéreo desenvolvido pela AKG, que proporciona sons nítidos e ricos em qualidade. Além disso, os Galaxy S9 e o S9+ contam com Dolby Atmos, que proporciona um efeito de som em 360 graus. 

O display infinito, apresentado pela primeira vez no Galaxy S8, continua na atualização e traz tela Super AMOLED. Com o aprimoramento do contraste adaptativo, os usuários podem usar seu dispositivo mesmo com luz solar direta.

Os Galaxy S9 e o S9+ são os primeiros smartphones da Samsung com suporte para o novo aplicativo SmartThings. Com isso, os smartphones se tornam o centro de gerenciamento de todos os objetos conectados da marca e de terceiros. 

Apresentado também na geração S8, o Samsung DeX traz a experiência de desktop também para os S9. Com o Novo Dex, usuários conseguirão conectar facilmente os Galaxy S9 e  S9+ a um monitor maior, teclado e mouse, para expandir a experiência móvel com edição aprimorada de documentos ou mesmo jogos em tela cheia. Também é possível transformar os novos Galaxy em Teclado Touch4 e em um Touch Pad.

Carregamento sem fio rápido e a certificação IP686 de resistência à água e poeira estão igualmente na nova linha. Os smartphones agora suportam memória expansível de até 400 GB7 e estão equipados com o poderoso Snapdragon 845, último processador da Qualcomm, revelado no final do ano passado.  

Autenticação

Os Galaxy S9 e S9+ contam com três diferentes opções de autenticação biométrica – leitura de íris, impressão digital e reconhecimento facial. Os dispositivos são compatíveis com o Intelligent Scan, uma nova verificação que utiliza de forma inteligente e conjunta a tecnologia de leitura de íris e o reconhecimento facial para desbloquear o aparelho simples e rapidamente. 

Os Galaxy S9 e S9+ também apresentam a biometria dedicada, que dá aos usuários a opção de acessar a Pasta Segura com uma impressão digital diferente da usada para desbloquear o telefone.

Saúde pessoal

Por meio de um sensor óptico aprimorado e embutido diretamente no aparelho, a nova linha de smartphones fornece informações mais ricas e precisas sobre o estado de saúde do usuário. Esse sensor permite acompanhar o Fator de Carga Cardíaca, uma nova maneira de medir o esforço cardíaco do usuário em tempo real.

Segundo a Samsung, os Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis a partir do dia 16 de março de 2018 em mercados selecionados. Eles serão oferecidos nas cores preto, cinza, azul, e em uma nova tonalidade, o ultravioleta. A fabricante ainda não confirmou os valores de lançamento.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site