Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Samsung DeX, que transforma celular em PC, ganha melhorias importantes
Samsung DeX, que transforma celular em PC, ganha melhorias importantes
Home > Inovação

Samsung DeX, que transforma celular em PC, ganha melhorias importantes

Agora chamada de Dex Pad, dock station da fabricante traz mais argumentos para quem não gosta de levar laptop ou tablet para viagens de trabalho.

PC World / EUA

26/02/2018 às 9h45

samsungdexpaddestaque_625.jpg
Foto:

Com o novo DeX Pad, a Samsung melhorou a sua dock station que permite usar um smartphone Galaxy top de linha como um computador desktop. Apesar de a nova versão ter sido apresentada junto com o novíssimos Galaxy S9 e S9+, durante o MWC 2018, em Barcelona, o DeX Pad também é compatível com os aparelhos anteriores, como o Galaxy S8, S8+ e Note 8 – no entanto, há uma “pegadinha”, que explicamos mais abaixo.

Essa versão atualizada do DeX, combinada com um novo software, fortalece o argumento da Samsung de que os viajantes de plantão podem deixar o laptop ou o tablet em casa, e trabalhar diretamente a partir do smartphone ao conectar o dispositivo em um monitor por meio de uma entrada HDMI.

O novo DeX posiciona o smartphone na horizontal em relação ao desktop, de forma oposta ao ângulo mais na vertical do modelo original da dock station da Samsung. Com o celular deste modo, a tela do aparelho pode ser usada como um trackpad, eliminado assim a necessidade de um mouse (veja imagem acima). O recurso pareceu funcionar bem durante a demonstração da Samsung no evento, e é uma solução inteligente que provavelmente fez com que alguns engenheiros da empresa questionassem: “Por que não pensamos nisso da primeira vez?”. 

samsungdexpad02.jpg

A Samsung também está trabalhando para adicionar um novo teclado digital que poderá ser usado no lugar de um teclado físico, apesar de que mesmo a tela relativamente grande de 6,2 polegadas do Galaxy S9+ provavelmente ficará um tanto apertada para digitar pouco mais do que apenas algumas anotações. Além disso, ao ficar totalmente plano na horizontal, o teclado não teria o melhor ângulo para digitação.

Com o smartphone na horizontal, o conector de fone de ouvido – sim, ele ainda está presente no S9 – também pode ser acessado para que você use um headset para conferências ou apenas para ouvir música. Isso permite um grau de privacidade de áudio que não estava disponível na versão anterior do DeX.  

O DeX Pad também oferece suporte para uma maior resolução de tela, com 2560x1440 pixels (em vez de 1920x1080). 

E os usuários do DeX não visualizam apenas uma versão ampliada dos apps do smartphone na tela do computador. Os aplicativos que suportam o modo DeX oferecem uma experiência muito mais parecida com um desktop. Esses apps incluem o Microsoft Office; Adobe Acrobat Reader, Lightroom, e Photoshop Express; Gmail, Chrome, Google Photos e YouTube; Spotify; e vários apps de uso corporativo.

samsungdexpad03.jpg

Em termos de conectividade, o DeX traz duas entradas USB-A, um conector HDMI e um USB-C. A dock pode recarregar a bateria de um smartphone caso esteja ligado na tomada, mas não exige uma conexão elétrica para funcionar. 

Agora a notícia ruim: o DeX Pad depende do Android 8 Oreo, então os smartphones já existentes da Samsung que são compatíveis com a dock – caso do S8, S8+ e Note 8 – não serão suportados até receberem as atualizações para o Oreo. A Samsung ainda não detalhou os seus planos de update para esses dispositivos.

O DeX Pad deve chegar às lojas um pouco após o lançamento do Galaxy S9, que está programado para acontecer em 16 de março nos EUA.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site