Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Dica: como se proteger da nova falha de segurança de aparelhos Android
Dica: como se proteger da nova falha de segurança de aparelhos Android
Home > Inovação

Dica: como se proteger da nova falha de segurança de aparelhos Android

Vulnerabilidade Stagefright é feita via mensagem multimídia. Medida de segurança inclui desabilitar a obtenção automática de MMS

Da Redação

30/07/2015 às 15h18

seguranca_625.jpg
Foto:

É provável que a Stagefright seja a pior vulnerabilidade que já atingiu o ecossistema Android. Tudo o que um agressor precisa para explorá-la é um número de telefone para o qual mandar uma mensagem MMS maliciosa, que pode ser apagada para que a vítima não descubra o ataque.

A primeira medida de proteção contra a falha é desabilitar o carregamento automático MMS (mensagens que incluem imagens, vídeos ou mais de um remetente). Vá para Avançado > Obtenção Automática e desmarque a opção.

O ponto negativo é que você precisará avaliar caso a caso, se deseja ou não aceitar as mensagens MMS, mas a inconveniência previne que o aparelho seja usado por espiões para monitorar seus movimentos.

Nem todos os aplicativos permitem a desabilitação do recebimento automático desse conteúdo, mas vale a pena inspecionar suas configurações à procura da funcionalidade.

Também é importante se manter atento às redes sociais dos provedores para o eventual patch da Stagefright. 

O Google já disponibilizou o conserto do bug, mas sua implementação cabe aos provedores. Até agora, só aparelhos Cyanogen e Blackphones da Circle aplicaram o patch. Segundo a gigante de buscas, os dispositivos Nexus são os próximos da fila.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site