Home > Internet

Roma, da Netflix, leva quatro prêmios no Bafta e ganha força para Oscar 2019

Longa levou estatuetas em categorias como Melhor Filme e Direção no prêmio conhecido como 'Oscar Britânico'

Da Redação

11/02/2019 às 18h05

Foto: Netflix/divulgação

O filme Roma, do Netflix, ganhou um total de quatro prêmios neste domingo, 10/2, durante o BAFTA, conhecido como o “Oscar britânico”, incluindo a prestigiada categoria de Melhor Filme. Com um total de 7 indicações, o longa também saiu da tradicional premiação com as estatuetas de Melhor Diretor e Melhor Fotografia, ambas para o diretor Alfonso Cuarón, e de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Desta forma, o Netflix registrou a sua melhor participação no BAFTA. Até então, a única vitória da plataforma de streaming no evento tinha sido em 2016 com a produção 13a Emenda, de Ava DuVernay, na categoria Melhor Documentário.

Agora, Roma, que também levou quatro prêmios na cerimônia do Critics Choise Awards, segue com força para o Oscar, onde concorrerá em um total de 10 categorias, uma marca histórica para o Netflix e para o cinema estrangeiro.

Entre as principais indicações de Roma para o Oscar 2019 estão Melhor Filme, Melhor atriz para Yalitza Aparicio, Melhor Atriz Coadjuvante para Marina de Tavira, Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 24 de fevereiro em Los Angeles, nos EUA.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail