Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Roche abre inscrições para programa de aceleração de pesquisas brasileiras
Roche abre inscrições para programa de aceleração de pesquisas brasileiras
Home > Inovação

Roche abre inscrições para programa de aceleração de pesquisas brasileiras

Iniciativa ASTRo fornece oficinas e mentorias para até 12 grupos de pesquisa voltados para saúde

Da Redação

07/05/2019 às 12h07

Foto: Shutterstock

A farmacêutica Roche, em parceria com a Biominas Brasil, lançaram a segunda edição do seu programa de aceleração de grupos de pesquisa brasileiros com foco em saúde. Batizado de ASTRo (Applied Science Trail Roche), o programa busca aproximar pesquisadores acadêmicos do mundo corporativo, por meio de uma série de projetos de capacitação para, eventualmente, viabilizar a comercialização das tecnologias desenvolvidas.

Durante o programa, o grupo de pesquisa irá elaborar o plano de comercialização da sua tecnologia/pesquisa com o apoio de consultores. Após a identificação de mercados potenciais, a equipe de pesquisadores terá oportunidade de interagir com possíveis parceiros e validar a sua estratégia. A iniciativa contempla ainda o desenho de proposta de valor, definição de modelo de negócios; além de workshops, oficinas e mentorias que abordarão temas como mercado, demanda, valor para o cliente, modelo de negócio, difusão da inovação e ecossistema das tecnologias.

“Tivemos ótimas experiências com a primeira edição do ASTRo, cerca de 20 pesquisadores e seis projetos com potencial de venda conseguiram a oportunidade de se apresentar para as empresas”, explica Lênio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil. “Com esse programa, vamos capacitar grupos que buscam a inovação aqui no nosso País, para que possam apresentar tecnologias ao mercado e, consequentemente, estimular o ambiente para que o desenvolvimento e viabilização de soluções inovadoras estejam cada vez mais presentes no Brasil”, complementa.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site até 15 de junho. Serão selecionados até doze grupos de pesquisa provenientes de qualquer instituição no Brasil - que podem ser, por exemplo, uma universidade ou instituto de pesquisa, público ou privado - com projetos de pesquisa ou tecnologias em saúde, com potencial de se converterem em produtos ou serviços para a sociedade.

O anúncio das equipes vencedoras será realizado em um evento na Roche, em 1º de agosto, sendo posteriormente disponibilizado no site; e o programa terá início em 19 de agosto de 2019.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio