Home > Inovação

Robô da Boston Dynamics agora consegue dar salto de costas

Em novo vídeo, robô dá uma sequência de saltos para depois dar um impressionante mortal de costas. Companhia também revelou versão mais refinada para 'cão-robótico'

Da Redação

17/11/2017 às 13h16

AtlasSalto.jpg
Foto:

O robô Atlas da Boston Dynamics parece estar se preparando para as próximas Olimpíadas, na Tóquio 2020. 
 
A companhia, comprada pela japonesa Softbank em junho deste ano (antes era propriedade da Alphabet), revelou um novo vídeo onde mostra o Atlas em uma sequência de saltos para depois dar um impressionante mortal de costas, se equilibrar e ainda comemorar, levantando os braços. 
 
Claro, em seu caminho para a perfeição, o humanoide comete alguns deslizes e como a Boston Dynamics reconhece que a audiência tem certo prazer ao ver robôs falhando, o vídeo reserva um tombo do Atlas para o final.
 
 
A companhia também revelou nesta semana uma versão mais refinada do seu SpotMini, aquela que se assemelha a uma espécie de cão robótico. 
 
Apresentado oficialmente em junho de 2016, o SpotMini já ganhou a aparência de uma girafa desengonçada e com capacidades para lidar com algumas tarefas ao redor da casa. 
 
Mas agora, o SpotMini ganhou uma aparência mais polida - mas não menos assustadora. Seu corpo metálico recebeu uma armadura amarela, que cobre suas pernas e corpo e os movimentos também parecem mais agéis e fluidos. Uma câmera e sensores instalados no que soa como a cabeça do SpotMini também estão bem atentos para observar você e possíveis obstáculos. O vídeo ainda traz a mensagem "em breve", mas a Boston Dynamics ainda não assegurou uma data para o lançamento comercial do robô.
 
 
 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail