Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Renove sua carreira: 5 sites que oferecem cursos gratuitos em tecnologia
Renove sua carreira: 5 sites que oferecem cursos gratuitos em tecnologia
Home > Inovação

Renove sua carreira: 5 sites que oferecem cursos gratuitos em tecnologia

Sites oferecem cursos que exigem nada além de uma conexão com a internet e um computador ou smartphone

Da Redação, com CIO.com

12/08/2019 às 17h22

Foto: Shutterstock

A demanda por profissionais com habilidades digitais é crescente. Segundo projeção da Brasscom, associação que reúne companhias de tecnologia da informação, companhias do setor precisarão de 420 mil trabalhadores até 2024.

Para profissionais que buscam estudar programação, entre outras tecnologias emergentes, a boa notícia é que não é necessário gastar um monte de dinheiro para investir no currículo. Há muitos cursos gratuitos para aprimorar seus conhecimentos em TI, que exigem nada além de uma conexão com a internet e um computador ou smartphone.

Na lista abaixo reunimos cinco sites de educação que oferecem programas e cursos gratuitos em praticamente qualquer assunto técnico. Se você está interessado em mudar o rumo da sua carreira ou apenas começando, tenha em mente os domínios abaixo.

Codeacademy

A Codeacademy oferece aulas de programação gratuitas em 12 linguagens, incluindo Python, Ruby, Java, JavaScript, jQuery, React.js, AngularJS, HTML, Sass e CSS. Os cursos prometem dar experiência prática e feedback em tempo real. Se você gostar dos cursos, poderá optar pela assinatura do Codeacadmy Pro por US$ 19,99 por mês, o que lhe dará mais acesso a projetos práticos, questionários e instrutores. Caso contrário, os cursos básicos são oferecidos gratuitamente.

EdX

O EdX é um fornecedor de cursos online com conteúdos de nível universitário desenvolvidos por escolas, organizações sem fins lucrativos e corporações. Esses programas são oferecidos gratuitamente aos usuários, com cursos de universidades como MIT e Harvard. As aulas incluem vídeos curtos, exercícios interativos, vídeos tutoriais, livros didáticos online e um fórum onde os alunos podem interagir uns com os outros, fazer perguntas e contatar assistentes de ensino. No final do seu curso, você receberá um certificado - e alguns cursos podem contar como créditos para faculdades ou universidades, dependendo da instituição.

Harvard Online Learning

A Universidade de Harvard oferece acesso online a materiais, palestras, programas e outros conteúdos educacionais gratuitamente. Os cursos são oferecidos por diversos provedores de conteúdo de aprendizagem online, incluindo EdX, GetSmarter, HarvardX e Harvard Business School (HBX), Harvard Extension School e Harvard Medical School (HMX). Há cursos sobre quase todos os tópicos de TI que você pode imaginar. E você poderá estudar em Harvard sem pagar nada por isso.

Khan Academy

A Khan Academy foi desenvolvida em 2006 como uma organização educacional sem fins lucrativos. As aulas são ensinadas por meio de vídeos do YouTube, com exercícios adicionais online para educadores e alunos. Os cursos podem ser acessados ​​de dispositivos móveis e a maioria foi traduzida para diversos idiomas, com quase 20 mil legendas disponíveis. Apesar de não ser considerada educação formal, é uma maneira fácil de aprender novas habilidades.

Lynda.com do LinkedIn

O Lynda.com foi fundado em 1995 por Lynda Weinman, professora de multimídia que fundou uma escola de artes digitais com o marido. Originalmente, a plataforma servia como suporte online para seus livros e aulas, mas começou a oferecer cursos gratuitos em 2002. Em 2016, o site foi comprado pelo LinkedIn e passou a oferecer cursos gratuitos em diferentes áreas. Você pode experimentá-lo gratuitamente por um mês, mas depois será necessário desembolsar US$ 29 por mês.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site