Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Rede 3G suportou 446 mil comunicações de dados durante empate do Brasil
Rede 3G suportou 446 mil comunicações de dados durante empate do Brasil
Home > Mobilidade

Rede 3G suportou 446 mil comunicações de dados durante empate do Brasil

Das 581 mil comunicações de dados registradas no Castelão durante a partida contra o México, apenas 135 mil foram pela tecnologia 4. Não há rede WiFi no estádio

Da Redação

18/06/2014 às 17h25

Foto:

Torcedores que lotaram netsa terça-feira, 17/6, o estádio Castelão, em Fortaleza, durante a partida entre o Brasil e o México, fizeram 128 mil ligações e enviaram 581 mil comunicações de dados, incluindo e-mails, imagens e mensagens multimídia. O tráfego de dados foi equivalente ao envio de meio milhão de fotos, com tamanho médio de 0,55 MB.

De acordo com o SindiTelebrasil, o tráfego pelas redes de telefonia celular e de banda larga móvel instaladas pelas prestadoras no estádio se manteve elevado durante a partida, mesmo sem a rede WiFi gratuita das prestadoras, cuja instalação não foi autorizada pela administração do estádio

Para medir o tráfego, foi considerado um período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas depois do jogo. O maior volume de dados trafegados ficou concentrado na tecnologia 3G. No período de sete horas, o tráfego de dados foi equivalente a 446 mil comunicações de dados pela tecnologia 3G e 135 mil pela tecnologia 4G, que representou cerca de 23% do tráfego total de dados. 

O tráfego de dados apresentou dois momento de pico, às 14 horas e às 16h, logo no início da partida, e se manteve alto durante o primeiro tempo do jogo.

A rede para chamadas telefônicas também apresentou bom desempenho, na opinião do SindiTelebrasil, mesmo nos momentos de pico. O período com o maior número de ligações ocorreu entre 14h e 15h, demostrando um comportamento típico dos usuários em grandes eventos, em que o uso do celular para ligações de voz se dá de forma mais intensa na chegada ao local, enquanto o uso de dados é mais elevado no início da partida.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio