Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Quero Educação abre inscrições para hackaton “Code In Quero”
Quero Educação abre inscrições para hackaton “Code In Quero”
Home > Inovação

Quero Educação abre inscrições para hackaton “Code In Quero”

Edição deste ano acontece nos próximos dias 1 e 2 de junho em São José dos Campos; prêmios incluem Xbox One X e caixas JBL

Da Redação

30/04/2019 às 13h05

Foto: Shutterstock

A Quero Educação anunciou nesta semana que já estão abertas as inscrições para a quinta edição do seu hackaton anual “Code In Quero”, que será realizado em 1 e 2 de junho. Neste ano, o evento acontece na sede da companhia, localizada em São José dos Campos/SP, e terá como tema “Inovações para o Sistema Educacional”.

As inscrições para a seletiva devem ser feitas pelo site do evento (codeinquero.com) até o próximo dia 10 de maio. Podem participar estudantes, desenvolvedores e demais profissionais de TI.

No dia do evento, os participantes vão se organizar em equipes e terão 24h para programar um protótipo a partir do zero, executando uma ideia que esteja alinhada com o tema sugerido.

A edição 2019 do hackathon terá uma seletiva prévia e a escolha dos candidatos será ainda mais rigorosa, aponta a Quero Educação, sendo que os candidatos deverão confirmar a sua inscrição no evento após a divulgação das equipes pré-selecionadas.

Ao fim do prazo, os projetos serão avaliados por uma banca julgadora formada por 10 especialistas. Os projetos serão avaliados de acordo com critérios como executabilidade, alinhamento com o tema, mercado em potencial e inovação.

De acordo com a empresa, as equipes devem ter entre 2 e 4 participantes e somente poderão participar maiores de idade. Cada pessoa escolherá as ferramentas que vai usar e será liberado o uso de bibliotecas e frameworks de código aberto.

Vale notar que todas as equipes serão supervisionadas por mentores durante todo o tempo da competição. Eles passarão pelos times, pontuando as dimensões de 1 a 5. Os 10 melhores pontuados passarão para a última etapa. Os finalistas farão um pitch de 5 minutos para apresentar o projeto para a banca julgadora.

Os vencedores concorrem a vários prêmios, que incluem um Xbox One X para cada integrante do time mais a oportunidade de Summer Job na Quero no caso do primeiro colocado e uma caixa de som JBL para cada integrante da equipe no caso do segundo colocado.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site