Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Qualcomm terá de licenciar patentes para rivais, decide Justiça dos EUA
Qualcomm terá de licenciar patentes para rivais, decide Justiça dos EUA
Home > Inovação

Qualcomm terá de licenciar patentes para rivais, decide Justiça dos EUA

Conforme decisão preliminar de tribunal federal, fabricante terá de licenciar patentes de modem para concorrentes, como Intel.

Da Redação

07/11/2018 às 10h47

qualcommshutter_625.jpg
Foto:

Um tribunal federal da Califórnia, nos EUA, decidiu nesta semana que a Qualcomm deverá licenciar parte das suas patentes de modem para fabricantes rivais de chips. As informações são do The Verge.

De acordo com o site, a decisão preliminar da juíza Lucy Koh contra a empresa aconteceu a partir de um processo aberto em 2017 pela Comissão Federal de Comércio dos EUA, a FTC, sobre supostas práticas anti-competitivas da gigante – o julgamento da ação deve acontecer em 2019, aponta a Reuters.

Apesar de não ter decidido exatamente sobre isso, o tribunal federal da Califórnia determinou que a Qualcomm tem de licenciar patentes essenciais padrão para concorrentes, que inclui nomes como a Intel.

Em sua ação, a FTC também afirma que a Qualcomm cobra valores muito altos para licenciar suas patentes e pede por taxas “razoáveis”, mas a Justiça norte-americana ainda não tomou uma decisão sobre essa questão.

Conforme o The Verge, a Qualcomm é alvo de processos parecidos por conta de práticas de licenciamento consideradas anti-competitivas ao redor do mundo, incluindo locais como Coreia do Sul, China, Taiwan e União Europeia.

Até o fechamento da reportagem, a Qualcomm não tinha se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site