Home > Internet

Qual será o lançamento “incrível” que o Facebook fará na próxima semana?

Aposta é que o anúncio esteja relacionado a um aplicativo feito sob medida para o iPad; empresa só adiantou que terá relação com mobilidade.

Computerworld/EUA

01/07/2011 às 9h25

Foto:

Mark Zuckerberg, cofundador e CEO do Facebook, vem tentando gerar expectativas com um misterioso anúncio de que vai revelar alguns dos planos da empresa já na próxima semana.

Ontem, quinta-feira (30/6), Zuckerberg contou a um grupo de repórteres no escritório da rede social em Seattle (EUA) que a empresa está trabalhando em “algo incrível” que será lançado na semana que vem, de acordo com a agência de notícias Reuters.

O CEO acrescentou ainda que o projeto pode ter a ver com o mercado móvel ou de tablets.

A Reuters também informou que o projeto foi desenvolvido em Seattle, que é o único centro de engenharia além da sede em Palo Alto, Califórnia. A rede social não deu mais informações.

A especulação crescente na Internet é que o anúncio pode ter relação com lançamento tardio do aplicativo do site para o tablet iPad, da Apple.

Se o Facebook lançar mesmo um aplicativo para iPad, terá levado muito tempo para chegar. Desde o lançamento do tablet, mais de um ano atrás, analistas de mercado perguntam por que o Facebook levou tanto tempo para ter um app otimizado para iPad.

A rede social já tem um aplicativo para o tablet, mas ele foi construído para iPhones, não tem recursos adicionais nem está adaptado à tela maior do dispositivo. Zeus Kerravala, analista do Yankee Group, chegou a classificar o atual aplicativo de “porcaria”, em uma entrevista anterior.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail