Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Pulseira para monitorar idosos vence prêmio para startups de saúde
Pulseira para monitorar idosos vence prêmio para startups de saúde
Home > Internet

Pulseira para monitorar idosos vence prêmio para startups de saúde

Startups selecionadas pelo prêmio Pfizer participarão do Programa de Aceleração e mentoria com executivos brasileiros e estrangeiros da companhia

Da Redação

02/10/2015 às 14h08

DesafioPfizer_625.jpg
Foto:

A startup brasileira ICare levou o primeiro lugar no Desafio Pfizer pela criação de uma plataforma cujo objetivo é monitorar a saúde de idosos que vivem sozinhos. 

Por meio de uma pulseira inteligente, um aplicativo consegue registrar dados vitais do usuário, como frequência dos batimentos cardíacos, demonstrar situações de queda e oferece um geolocalizador. Além disso, conta com um botão de alerta para o idoso acionar caso sinta mal-estar. 

Já a segunda colocação ficou com a Epistemic, que concebeu um método não invasivo para detectar, com 25 minutos de antecedência, surtos epiléticos. 

Ao vencer o desafio, as duas empresas participarão do Programa de Aceleração da Berrini Ventures, primeira aceleradora de startups em saúde da América Latina. 

As primeiras colocadas também terão o direito de participar de um programa de mentoria de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer. 

O benefício será também oferecido às empresas Clever Care e Accelerare – Doctor ID, classificadas em terceiro e quarto lugar, respectivamente. 

A Clever Care criou um sistema que realiza, de maneira remota, o controle, a gestão e a orientação de pacientes que necessitam de acompanhamento médico contínuo. Já a Accelerare – Doctor ID idealizou uma ferramenta online associada a um banco de profissionais médicos disponíveis para cobertura de vagas de plantões.

Em sua primeira edição, o Desafio Pfizer recebeu 56 inscrições, das quais foram selecionados dez finalistas: Accelerare, Clever Care, Cybergia, Epistemic, iCare, MinsulinTech, Patient Box, Ravek, Senfio e TNH Digitall Health. 

Todas participaram do HIS - Hospital Innovation Show (his.events), realizado em São Paulo nos dias 28 e 29 de setembro. Elas expuseram seus trabalhos no Startup Lounge do HIS, um espaço mantido em parceria com a Amazon e a Berrini Ventures.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio