Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Provedores britânicos censuram artigo da Wikipédia pela primeira vez
Provedores britânicos censuram artigo da Wikipédia pela primeira vez
Home > Internet

Provedores britânicos censuram artigo da Wikipédia pela primeira vez

Londres - Provedores bloquearam acesso à página da banda The Scorpions, que supostamente contém imagem de uma garota de 18 anos nua.

IDG News Service/Reino Unido

08/12/2008 às 13h09

Foto:

Pela primeira vez, os provedores de internet do Reino Unido censuraram um artigo da Wikipédia, que, supostamente, exibe uma imagem de uma jovem menor de 18 anos nua. A imagem pertence à capa do disco "Virgin Killer", da banda alemã The Scorpions, que gera controvérsia desde que foi lançado

Um efeito colateral da censura é que os internautas britânicos também foram impedidos de editar outros artigos da enciclopédia digital. Por causa da censura, os provedores modificaram o acesso ao site e colocaram um proxy entre os internautas e a Wikipédia. Com isso, a Wikipédia considerou que todos os acessos ao site estavam sendo feitos a partir de apenas um computador - acionando um mecanismo de defesa que impediu a edição de artigos na enciclopédia eletrônica.

Apesar da censura, a imagem da Wikipédia está hospedada em servidores fora do Reino Unido e pode ser acessada por qualquer cidadão britânico. "Não temos nenhum motivo para acreditar que a imagem seja considerada ilegal em qualquer lugar do mundo", disse a Wikimedia Foundation por meio de um comunicado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site