Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Projetos científicos do CNPq poderão utilizar gratuitamente nuvem da AWS
Projetos científicos do CNPq poderão utilizar gratuitamente nuvem da AWS
Home > Inovação

Projetos científicos do CNPq poderão utilizar gratuitamente nuvem da AWS

Parceria selecionará pesquisadores para usufruir do benefício, que dará créditos promocionais para a plataforma de nuvem da Amazon

Da Redação

05/11/2019 às 15h23

Foto: Shutterstock

A Amazon Web Services (AWS) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) assinaram um acordo de cooperação no qual pesquisadores selecionados pelo órgão público poderão utilizar a plataforma por meio de créditos promocionais.

A iniciativa faz parte do programa AWS Cloud Credits for Research e foi oficializada na última semana, com a presença de Jeffrey Kratz, diretor da AWS para o Setor Público na América Latina, Caribe e Canadá e de João Luiz Azevedo, presidente do CNPq.

Como vai funcionar

Ainda neste ano, o CNPq lançará uma chamada pública para selecionar pesquisadores de projetos de CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) em diversas áreas. Os trabalhos escolhidos terão acesso a serviços em nuvem em áreas inovadoras como Machine Learning, Internet das Coisas e Inteligência Artificial.  

Para cada projeto selecionado, serão disponibilizados até US$ 15 mil em créditos promocionais da AWS, que devem ser utilizados em serviços de computação em nuvem da companhia, em até 12 meses a partir da data de emissão dos créditos.

Para quem deseja se candidatar, mas não sabe se seu trabalho se encaixaria no perfil procurado, fica a dica: a AWS Cloud Credits for Research apoia pesquisadores que querem:

  1. Criar aplicações, software ou ferramentas de ciência como um serviço hospedados na nuvem e disponíveis publicamente para facilitar tanto sua própria pesquisa futura quanto a de sua comunidade.
  2. Executar testes de prova de conceito ou de benchmark que avaliem a eficácia da migração de cargas de trabalho científicas ou conjuntos de dados abertos para a nuvem.
  3. Treinar uma comunidade mais ampla no uso da nuvem para cargas de trabalho científicas por meio de workshops ou tutoriais.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio