Home > Internet

Projeto transforma paradas de ônibus de SP em centros de informações

Chamado de "Otima Cidade", a ideia é que as paradas informem sobre opções acessíveis de cultura, lazer e bem-estar na capital paulista.

Da Redação

29/04/2014 às 17h55

otima-cidade520.jpg
Foto:

Na segunda-feira (28), dia Mundial da Educação, a Otima, empresa responsável pelos novos abrigos de ônibus em São Paulo, anunciou o lançamento do projeto "Otima Cidade". Em parceria com o Catraca Livre, a ideia é que as paradas de ônibus se transformem em centros de informações sobre opções acessíveis de cultura, lazer e bem-estar na capital paulista. 

A iniciativa permite que as pessoas acessem e compartilhem informações sobre atividades gratuitas ou a preço popular no entorno dos abrigos. O acesso às informações será por meio do site da Otima Cidade e também contará nos próximos meses com um app para smartphone com geolocalização, que informará todas as atrações que existem nas proximidades dos abrigos de ônibus, com todo o detalhes da programação.

"Queremos facilitar a vida das pessoas e contribuir para que as elas aproveitem melhor as opções que cidade tem a oferecer", explica Violeta Noya, presidente da Otima.

Até o momento, a Otima instalou 2.340 novos abrigos de ônibus em todas as regiões da capital. A empresa também forneceu um QR Code no painel digital do abrigo localizado na Avenida Paulista, 900, em frente à TV Gazeta, para que os usuários da região possam ter acesso, por meio de leitura usando um smartphone, a tudo o que está acontecendo em torno da parada de ônibus.

A Otima tem até o fim de 2015 para concluir a substituição dos 6.500 abrigos de ônibus existentes. Ao longo do andamento das instalações, os novos abrigos serão mapeados e inseridos no aplicativo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail