Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Produção original da Netflix, ‘Roma’ recebe 10 indicações ao Oscar 2019
Produção original da Netflix, ‘Roma’ recebe 10 indicações ao Oscar 2019
Home > Internet

Produção original da Netflix, ‘Roma’ recebe 10 indicações ao Oscar 2019

Entre as nomeações da obra de Alfonso Cuarón estão melhor filme e melhor direção; Filme 'A Favorita' também recebeu 10 indicações

Da Redação

22/01/2019 às 13h09

Foto: Shutterstock

Legenda:

A lista dos indicados ao Oscar 2019 foi divulgada nesta terça-feira (22). O destaque deste ano é dividido entre a produção original da Netflix "Roma" e o filme "A favorita", ambos conquistaram 10 indicações à estatueta. A marca é histórica tanto para a Netflix quanto para Alfonso Cuarón, diretor e roteirista do filme e também para o cinema estrangeiro. Isso porque trata-se do filme estrangeiro com mais indicações na história, empatado com o chinês "O Tigre e o Dragão" (2010).

Entre as principais indicações de "Roma", estão Melhor Filme, Melhor atriz para Yalitza Aparicio, Melhor Atriz Coadjuvante para Marina de Tavira, Melhor Direção, Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. O longa já tinha faturado no dia 13 de janeiro quatro estatuetas do Critic's Choice, premiação concedida pela maior associação de críticos de cinema dos Estados Unidos.

O anúncio do Oscar nesta terça reservou algumas surpresas. Entre elas está a nomeação do filme "Pantera Negra". Trata-se do filme de super-herói com mais indicações na história, com sete, incluindo melhor filme.

"Bohemian Rhapsody" recebeu cinco indicações, incluindo melhor filme e melhor ator para Rami Malek. Já o drama romântico "Nasce uma estrela" concorre em 9 categorias, incluindo filme, roteiro adaptado e duas indicações para Lady Gaga (canção e atriz). O longa "Vice" é o próximo da lista com mais indicações. São oito delas, incluindo filme, diretor e ator para Christian Bale.

A cerimônia acontecerá no dia 24 de fevereiro em Hollywood.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site