Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Procon-SP notifica empresas de aluguel de patinetes e bicicletas
Procon-SP notifica empresas de aluguel de patinetes e bicicletas
Home > Mobilidade

Procon-SP notifica empresas de aluguel de patinetes e bicicletas

Órgão notificou Itaú Unibanco, Rappi, Scoo e Yellow para saber mais sobre a segurança dos veículos

Da Redação

08/05/2019 às 17h00

Foto: Shutterstock

O Procon-SP anunciou nesta terça-feira, 7/5, que notificou nesta semana quatro empresas que alugam patinetes elétricos e bicicletas em São Paulo.

De acordo com a fundação, o objetivo é avaliar se o serviço prestado garante segurança aos consumidores após surgirem notícias sobre o aumento dos acidentes provocados por esses veículos.

As companhias notificadas pelo Procon-SP foram as seguintes: Itaú Unibanco, Rappi Brasil Intermediação de Negócios, Scoo Mobilidade e Yellow Soluções de Mobilidade.

Elas deverão esclarecer os seguintes pontos ao órgão: esclarecer desde quando o serviço de locomoção é prestado; se existe alguma restrição para uso (como idade, peso, altura ou outras condições físicas); qual a velocidade máxima atingida pelos equipamentos; quais informações são fornecidas sobre os riscos do serviço; e se são oferecidos equipamentos de segurança e orientação sobre a necessidade do uso desses itens.

Além disso, aponta o Procon, as organizações deverão informar se os consumidores são orientados sobre as regras de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro; quantos acidentes ocorreram desde a implantação dos serviços e quais foram as respectivas providências adotadas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio