Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Procon-SP multa Booking.com por erros de cobrança
Procon-SP multa Booking.com por erros de cobrança
Home > Internet

Procon-SP multa Booking.com por erros de cobrança

Órgão de defesa do consumidor multou empresa em cerca de R$ 170 mil. Multa foi aplicada após reclamações de clientes e usuários do serviço

Da Redação

08/10/2019 às 17h26

Foto: Shutterstock

O Procon-SP, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, multou no mês passado o site Booking.com no valor de R$ 169.966,45. Segundo o Procon, a empresa teria cometido infrações contra o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A multa foi aplicada após reclamações de clientes e usuários do serviço.

De acordo com o Procon-SP, clientes registraram reclamações de cobrança em duplicidade, cobrança de compras parceladas em parcela única, além de não permitir a correção de erros no preenchimento de reservas. Essas infrações foram consideradas prestação de serviço inadequado pelo Procon-SP.

Além dos erros, consumidores relataram também que o site não cumpriu com as ofertas oferecidas, como oferecer cancelamento de reservas gratuito, mas que foram cobradas, fotos enganosas de acomodações e ainda cobrar do usuário uma reserva, que na realidade não foi feita.

Como explica o Procon-SP, caso um usuário se arrependa de uma compra ou reserva, ele possui como direito previsto no Código de Defesa do Consumidor, a possibilidade de cancelamento em até 7 dias sem custo para compras feitas pela internet, telefone e caixa postal.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio