Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Procon notifica Correios por aumento em reclamações
Procon notifica Correios por aumento em reclamações
Home > Internet

Procon notifica Correios por aumento em reclamações

Segundo órgão, reclamações mais do que triplicaram entre 2017 e 2018; empresa diz que manifestações caíram no início de 2019

Da Redação

12/03/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

O Procon-SP anunciou nesta segunda-feira, 11/3, que irá notificar os Correios para que a empresa preste esclarecimentos sobre o crescimento no número de reclamações recebidas no ano passado.

Em seu site, o órgão destaca ter recebido um total de 584 reclamações relacionadas aos Correios feitas por consumidores em seus canais de atendimentos em 2018.

Além de mais alto do que as 161 reclamações sobre os Correios registradas pelo Procon-SP em 2017, o número também supera o total somado dos quatro anos anteriores, que chegou a 471 reclamações - foram 93 em 2016, 117 em 2015 e 100 em 2014, conforme o órgão.

Com base nesses números, o órgão de defesa ao consumidor aponta que “é possível afirmar que a empresa não tem adotado medidas para diminuir as reclamações”.

Entre as principais reclamações recebidas estão “serviço não fornecido”, “vício de qualidade”, extravio da carga/correspondência/mercadoria, e não entrega/demora na entrega do produto, aponta o Procon-SP.

Posição dos Correios

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação dos Correios diz que a empresa só irá se manifestar quando for acionada oficialmente e afirma que foi registrada uma queda significativa nas reclamações nos primeiros meses de 2019 – veja abaixo a nota na íntegra.

“Os Correios somente se manifestarão caso sejam acionados oficialmente. Informamos ainda que com base nos dados do canal oficial de atendimento da empresa, houve queda de 74% no total de manifestações dos clientes relacionadas a objetos nacionais e internacionais neste 1º bimestre de 2019, comparado com o mesmo período do ano passado.”

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site