Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Procon fiscaliza loja da Xiaomi inaugurada há um mês em São Paulo
Procon fiscaliza loja da Xiaomi inaugurada há um mês em São Paulo
Home > Mobilidade

Procon fiscaliza loja da Xiaomi inaugurada há um mês em São Paulo

Espaço localizado no Shopping Ibirapuera apresentou diversas irregularidades, incluindo manual de instruções sem tradução para o português

PC World Brasil

25/06/2019 às 20h29

Foto: Xiaomi/Divulgação

Mal inaugurou no Brasil a loja física da Xiaomi e a unidade já foi autuada pelo Procon-SP. De acordo com informações do Jornal O Globo, o espaço, que fica localizado no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, possui "diversas irregularidades", incluindo produtos com manual de instruções sem tradução para o português e sem informação de origem no Brasil (ou seja, quem fez a importação). A loja foi inaugurada no início de junho.

De acordo com a reportagem, a equipe de fiscalização do Procon, que é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, esteve na loja no dia 19 de junho. O Procon afirma que qualquer produto deve conter manual de instrução em língua portuguesa. "Produtos importados devem ainda trazer na embalagem informações em português sobre suas características e o nome, CNPJ e endereço do importador", destaca o órgão. Por conta dessas irregularidades, a companhia pode ser multada, em valor que ainda não foi calculado.

A entidade deu início à ação após verificar informações divulgadas na internet, entre elas a venda de produtos sem o selo da Anatel - obrigatório para a comercialização de eletrônicos no país. Uma reportagem do site Mundo Conectado verificou que diversos itens não constam com esse selo, incluindo a Mi Band 3, Mi Bluetooth Speaker, Mi Sports Bluetooth Earphones e Mi Smart Sensor Set.

Em resposta, a Anatel diz estar ciente da venda de produtos não homologados, e que a agência trabalha para fiscalizar a irregularidade, inclusive em empresas de e-commerce. Os smartphones seriam os únicos dispositivos da Xiaomi autorizados para venda no país.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio