Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Preço médio de passagens aéreas aumenta 14% após cancelamento de voos da Avianca
Preço médio de passagens aéreas aumenta 14% após cancelamento de voos da Avianca
Home > Mobilidade

Preço médio de passagens aéreas aumenta 14% após cancelamento de voos da Avianca

Site Kayak registrou aumento de 40% no volume de buscas no período e identificou os 10 destinos que mais encareceram; Brasília lidera

Da Redação

06/05/2019 às 11h15

Foto: Shutterstock

O cancelamento de voos da companhia aérea Avianca tem influenciado nos preços dos voos de outras companhias, segundo pesquisa feita pela KAYAK, ferramenta de planejamento de viagens. O serviço fez uma comparação entre as buscas por passagens nas rotas nacionais operadas pela Avianca antes e depois do anúncio dos primeiros cancelamentos e identificou um aumento de 14% nos preços médios das demais companhias.

“Com os cancelamentos, a oferta de voos nacionais diminui e os preços aumentam. É a lei da oferta e da demanda",  afirmou Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. O volume total de buscas no KAYAK, segundo a companhia, aumentou 40% após o anúncio dos primeiros cancelamentos. "Sugere uma maior preocupação dos brasileiros com o planejamento de suas viagens”, complementou Fleury.

O levantamento também revela os 10 destinos para os quais as passagens tiveram mais aumento de preços médios.

Brasília figura o topo da lista com, 70% de aumento. O preço médio de passagens antes para o destino era de R$ 663, passando agora para R$ 1.127. Os voos para Petrolina tiveram aumento de mais de 24% e aqueles que têm como destino Vitória da Conquista, Goiânia e Campo Grande, tiveram aumento de 15% a 17%.

Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 02/05/2019 na base de dados do KAYAK, comparando as passagens de ida e volta na classe econômica em rotas nacionais operadas pela Avianca pesquisadas entre 29/03/2019 e 12/04/2019 (15 dias antes do anúncio dos primeiros cancelamentos de voos) com as pesquisadas de 13/04/2019 a 28/04/2019 (quinze dias após o anúncio dos primeiros cancelamentos de voos da Avianca), para viagens de 15/05/2019 a 31/12/2019.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio