Home > Inovação

PMEs são caminho para Brasil driblar a crise, aposta Sage

Desde 2012 no país, companhia britânica oferece soluções e serviços de gestão para pequenas e médias empresas.

Luiz Mazetto*

26/08/2015 às 15h24

mapa_economia_625.jpg
Foto:

 As pequenas e médias empresas são o caminho para o Brasil driblar a crise econômica, afirma o country manager da Sage no país, Jorge Santos Carneiro.

O discurso do executivo responsável pela operação brasileira está alinhado com o que pensa o CEO da empresa, Stephen Kelly. “Considero as pequenas e médias empresas essenciais para a recuperação e o crescimento do Brasil nos próximos anos”, disse o executivo durante o evento Sage Summit 2015, realizado há algumas semanas em Nova Orleans, nos EUA.

Stephen ainda destacou a importância do país para a companhia britânica que fornece soluções e serviços de gestão para, veja só, PMEs, incluindo emissão de nota fiscal eletrônica, controle financeiro, controle de vendas e gestão de estoque. ”É um país estratégico para nós. Estamos muito animados com o Brasil”, aponta.

Não por acaso, o país é o primeiro mercado da Sage na América Latina.

Desde 2012 no Brasil, onde conta com 1.600 funcionários espalhados por São Paulo, Americana e Curitiba, a empresa tem bons motivos para ser otimista com o segmento de segmento de pequenas e médias empresas por aqui.

Com cerca de 45 mil clientes no mercado brasileiro, sendo 25 mil empresas e 20 mil contadores, a Sage registrou um aumento de 9% em sua receita no país em 2014, quase o dobro do seu crescimento global no período, que foi de 5%.

Segundo Jorge, 90% dos produtos oferecidos atualmente no país já existiam por meio das empresas compradas pela Sage no mercado brasileiro: IOB, Folhamatic, EBS, Cenize e XRT.

O country manager da Sage no país também aponta que os software oferecidos pela empresa também podem ser úteis na crise, momento em que as pessoas querem olhar suas contas de forma ainda mais cuidadosa.

*o jornalista viajou para New Orleans a convite da Sage

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail