Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Pinterest lança recurso para incentivar compras dentro da plataforma
Pinterest lança recurso para incentivar compras dentro da plataforma
Home > Internet

Pinterest lança recurso para incentivar compras dentro da plataforma

Recurso funciona como uma sacola de compras, permitindo usuários comprarem de diferentes fornecedores com apenas uma transação

Da Redação

28/06/2016 às 16h39

Blog-Shopping-Bag-625.jpg
Foto:

O Pinterest criou uma forma para que usuários da rede social consigam comprar de diferentes sites através de sua plataforma e com apenas uma transação. 

A companhia anunciou nessa terça-feira (28) o lançamento do recurso “Compre com o Pinterest”. A novidade vale, inicialmente, para lojistas e marcas nos Estados Unidos. 

O novo modelo de comercialização permite a compra de vários itens e produtos de diversos fornecedores dentro da plataforma, colocando-os em uma sacola de compras virtual para depois finalizar a transação no aplicativo móvel ou navegador. 

Para o lançamento, a companhia informou que estabeleceu parceria com 20 mil marcas, entre pequenas e grandes empresas, para disponibilizar mais de 10 milhões de produtos no Pinterest.

A rede social tem aumentado seus esforços para destacar sua vocação para o social commerce. A empresa cita que 55% das pessoas que estão na rede social a usam com intenções de compra, enquanto 12% tem o mesmo objetivo em outras redes sociais. Com isso em mente, no ano passado o Pinterest lançou o recurso de “pins compráveis”. 

Por meio de um botão "Buy it", usuários nos Estados Unidos conseguem comprar objetos e roupas, por exemplo, diretamente de perfis de marcas na rede social. O pagamento é feito por meio do Apple Pay ou cartão de crédito. 

Segundo a assessoria da empresa no Brasil, ainda não há previsão para o lançamento dos dois recursos a usuários brasileiros.

Inteligência Artificial como assistente de compras

Nesta terça-feira, o Pinterest anunciou que está usando aprendizado profundo e visão computacional para detectar automaticamente objetos da busca visual, por enquanto disponível para usuários de aparelhos iOS. Para usá-lo, basta tocar no ícone de busca visual (uma lupa) no canto superior direito de qualquer Pin e explorar a imagem tocando nos pontos de interesse. 

Em breve, a companhia também espera tornar qualquer coisa disponível no mundo offline em “pins compráveis”. Isso por que o Pinterest está desenvolvendo uma nova tecnologia de busca com a câmera do celular. Isso significa que pessoas poderão tirar uma foto de um objeto no mundo real e obter recomendações relacionadas no Pinterest. 
 
“Nos próximos meses, as pessoas serão capazes de descobrir mais sobre os produtos, independente da onde encontraram”, indica a companhia.
 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site