Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
PF desarticula grupo na Deep Web responsável por fraudes bancárias
PF desarticula grupo na Deep Web responsável por fraudes bancárias
Home > Inovação

PF desarticula grupo na Deep Web responsável por fraudes bancárias

'Operação Singular' prendeu cinco pessoas. Além de fraudes com cartões de crédito, PF descobriu esquema para fraudar concursos

Da Redação*

04/06/2019 às 14h18

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal de São Paulo prendeu cinco pessoas na manhã desta terça-feira (04/06) como resultado da "Operação Singular" de combate a crimes cibernéticos. Segundo informações da Agência Brasil, a Polícia Federal desenvolveu modernas técnicas de investigação digital para o ambiente da Deep Web. Foi dessa forma que chegou a uma organização criminosa de abrangência nacional, da qual sete pessoas foram identificadas como líderes.

A operação encontrou fraudes bancárias eletrônica, com roubo de dados de cartões de crédito e sua revenda, além de um esquema para fraudar concursos.

Segundo a Polícia Federal, um dos hackers da quadrilha invadiu o sistema de informática de uma grande empresa responsável pela elaboração de concursos e cobrava valores em criptomoedas para aprovar os candidatos que conseguissem chegar à segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará. Um dos investigados permanece foragido.

O crime de formação de organização criminosa prevê pena de 3 a 8 anos de reclusão. Já o furto de cartões de crédito prevê de 2 a 8 anos de prisão. Por fim, o crime de invasão de dispositivo informático, pena de 1 a 4 anos.

*Com informações da Agência Brasil

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site