Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Pesquisadores da Samsung criam deepfakes a partir de uma única imagem
Pesquisadores da Samsung criam deepfakes a partir de uma única imagem
Home > Inovação

Pesquisadores da Samsung criam deepfakes a partir de uma única imagem

Cientistas da companhia treinam algoritmo capaz de simular o movimento da face humana com base em uma imagem de referência

Da Redação

27/05/2019 às 13h10

Foto: Shutterstock

A Samsung criou uma tecnologia baseada em inteligência artificial que consegue gerar um deepfake com apenas uma única foto. O centro de inteligência artificial da companhia criou um vídeo da Monalisa com extremo realismo.

No material divulgado pelos pesquisadores, retratos de Albert Einstein, Fiódor Dostoiévski e Marilyn Monroe também ganham vida como se fossem vídeos armazenados em um celular.

Até então, um vídeo ou áudio de deepfake era criado a partir de um modelo neural treinado com muito material de referência. Os resultados já impressionavam, mas desta vez as equipes da Samsung formam capazes de criar deepfakes treinando seu algoritmo com a demarcação de características faciais, como a forma geral do rosto, olhos, formato da boca, com uma série de vídeos do YouTube para aprender o movimento da face humana.

Entretanto, a evolução na criação de deepfakes esbarra em questionamentos legais sobre o uso desses vídeos. No ano passado, essas inteligências artificiais foram usadas para retratar pessoas em situações inadequadas, como vídeos deepfakes pornográficos de celebridades que circularam pela internet.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site