Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Pesquisa mostra quais as risadas mais usadas no Facebook
Pesquisa mostra quais as risadas mais usadas no Facebook
Home > Internet

Pesquisa mostra quais as risadas mais usadas no Facebook

"Haha" é o modo preferido pelos usuários da maior rede social do mundo, seguido pelos emoticons. "Lol" fica em último com apenas 1,9% das respostas.

Vinícius Felix, da Brasileiros

10/08/2015 às 12h26

facebook_hq_625.jpg
Foto:

Com base em um artigo da New Yorker sobre como rimos online, os pesquisadores do Facebook resolveram investir seu tempo em um pequeno estudo sobre o assunto. 

Analisando posts e comentários de usuários do mundo todo, porém só os que dão risada em Inglês (sim, também não entendi esse ponto, já que também usamos hahahahehehe, por exemplo, por aqui), eles chegaram a alguns números que não vão mudar nosso vida, mas que têm sua graça.

A pesquisa foi feita durante a última semana de maio. Nesse período, eles descobriram que 15% dos usuários fizeram no mínimo um comentário ou post com risadas. A risada comum foram variações do clássico hahaha, seguida pelo emojis e depois pelo hehehe. Idade, gênero e localização também foram analisados – jovens e mulheres usam mais emojis, enquanto homens preferem extensos hehehe.

E isso é só o começo da pesquisa. Considerando quem riu, ele também analisaram a quantidade (85% postou menos de 5 risadas durante a semana) e a variedade de tipos de risada que cada pessoa tem (52% das pessoas usam apenas um tipo!). 

Dá uma olhada no gráfico que mostra quais variação de risada são as mais usadas:

facebookrisadas.jpg

Quer mais dados? Sim, tem mais detalhes! A pesquisa completa pode ser lida aqui. 

No fim das contas, a melhor conclusão que podemos ter deste estudo é o tamanho poder de análise de dados do Facebook. Se te tranquiliza, eles não fuçaram nas suas mensagens pessoais para esta pesquisa. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site