Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Pesquisa: 47% dos norte-americanos usaram web para participar da política
Pesquisa: 47% dos norte-americanos usaram web para participar da política
Home > Internet

Pesquisa: 47% dos norte-americanos usaram web para participar da política

São Paulo - Estudo revela que vídeos e redes sociais são atividades principais e que o democrata Barack Obama leva vantagem na web.

Redação do IDG Now!

16/06/2008 às 10h01

Foto:

Uma pesquisa feita pelo Pew Internet and American Life Project revelou que 47% dos norte-americanos usaram a internet, e-mail ou celular para participar do processo político durante as prévias para a campanha presidencial dos Estados Unidos.

O senador Barack Obama – que ganhou as prévias e vai concorrer à presidência pelo partido Democrata – leva vantagem na internet, diz o estudo.

Entre as principais atividades online praticadas durante as preliminares, destacaram-se os vídeos online (35% dos participantes da pesquisa assistiram vídeos políticos, o triplo da mesma época em 2004), as redes sociais (10% usaram sites como Facebook ou MySpace para se informar e se engajar), e as contribuições – 6% fizeram doações de campanha usando a web.

Um porcentual relevante - 39% - dos norte-americanos usou a web para acessar materiais sem filtros ou edição sobre as campanhas.

O estudo destaca ainda a importância dos jovens no debate político online: 12% dos jovens com idade entre 18 anos e 29 anos publicaram suas opiniões políticas na internet, seja em grupos de notícias, site ou blog.

A “vantagem digital” de Obama também se destacou na pesquisa: 75% dos apoiadores do senador se informaram sobre política pela web, contra 57% dos eleitores da rival democrata Hilary Clinton.

Os eleitores de Obama superam os de Hilary e McCain – candidato republicano – no uso de vídeo online, redes sociais e outras atividades de campanha na web, concluiu o estudo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site