Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Patente da Amazon recorre a drones para criar serviço de vigilância
Patente da Amazon recorre a drones para criar serviço de vigilância
Home > Inovação

Patente da Amazon recorre a drones para criar serviço de vigilância

Drones de entrega poderiam ser usados para garantir segurança ao observar portas, garagens e até mesmo para identificar incêndios

Da Redação

25/06/2019 às 10h45

Foto: Shutterstock

O serviço de entrega por drones da Amazon ainda não está funcionando, mas a empresa já pensou em um serviço de vigilância com os pequenos voadores.

No início desde mês, a Amazon tornou pública uma patente de 2015 que descreve como seus drones de entrega podem ser usados para garantir segurança ao observar lugares e até mesmo clientes. Os drones de segurança da Amazon, poderiam ser contratados para procurar portas e garagens abertas, janelas quebradas, pichações ou até identificar um incêndio, antes de alertar o proprietário da propriedade.

Não é de hoje que os drones são usados para a vigilância, principalmente pelos militares em guerras no acionamento remoto de bombas e vigilância de inimigos. No Brasil, a operação Olho de Águia 4.0 da Polícia Militar de São Paulo usa drones para o monitoramento das ruas com transmissão de imagens em tempo real.

De acordo com o The Verge, a Amazon viu nos drones uma chance de usá-los na segurança doméstica. No entanto, os consumidores terão de esperar para ver o serviço pronto, pois a empresa precisa terminar o serviço de entrega primeiro, já que os drones de vigilância seriam os mesmos das entregas.

A patente anunciada dá dicas de como o serviço de vigilância pode funcionar. Os clientes poderiam pagar por visitas de hora em hora, diariamente ou semanalmente. Os drones seriam equipados com câmeras de visão noturna e microfones para expandir suas capacidades de leitura do seu arredor.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site